Deputados afirmam que Motta mandou desligar ar; ele nega
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Parlamentares de Oposição se reuniram na Câmara nesta terça-feira
Nesta terça-feira (22), deputados de oposição criticaram o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e afirmaram que ele mandou desligar o ar-condicionado do plenário oito da Casa. No local, os parlamentares promoveram uma entrevista coletiva. Motta, no entanto, negou ter mandado desligar o sistema.
Mais cedo, Motta chegou a vetar a realização de comissões até o fim do recesso parlamentar, em 1º de agosto. O deputados de Oposição planejavam aprovar moções de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao invés de promoverem as reuniões, os deputados se reuniram no plenário onde ocorria uma das sessões. Foi então que relataram a questão do ar-condicionado.
– O setor de climatização da Câmara negou qualquer tipo de solicitação para desligamento do sistema e reafirmou que está funcionando normalmente. O sistema foi ligado às 8h para a reunião que ocorreria às 9h. O que pode ter ocorrido é ter demorado para funcionar ou a sala está muito cheia – disse a assessoria de Hugo Motta sobre a situação.
Henrique Gimenes
Nenhum comentário:
Postar um comentário