GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de julho de 2025

SPORT - TORCIDA ORGANIZADA INVADE O CT DE PARATIBE E AMEAÇA TODO MUNDO

Dentro do CT do Sport, Torcida Organizada faz cobrança e ameaças aos jogadores

Elenco do Sport é cobrado dentro do CT (Reprodução / Redes Sociais)

O elenco do Sport estava em período de treino na tarde desta quarta-feira (16)


Com a terrível fase do time dentro de campo, o clima no Sport está cada vez mais tenso. Na tarde desta quarta-feira (16), membros da Torcida Organizada do clube foram ao CT para cobrar, em tom de ameaça, o elenco rubro-negro. Em nota, o Sport alegou que houve invasão das dependências do clube, coação e vai tomar as medidas cabíveis.

Os jogadores estavam em período de treino para o jogo de domingo (20), contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, e se depararam com integrantes da torcida organizada no local. O elenco e o técnico Daniel Paulista ouviram as cobranças pela má fase no Campeonato Brasileiro e várias ameaças, caso a situação não melhore. 

“Conversa uma, duas, três vezes e não resolve nada. A gente quer saber o que está acontecendo ou vai parar o clube pela vergonha que a gente está passando. A diretoria errou no planejamento, mas estamos sendo chacota para todo mundo”, subiu o tom um membro da Organizada.

Do elenco, o zagueiro Chico se pronunciou e conversou com os membros da Organizada. Cria da base, o zagueiro deu seu depoimento sobre a fase do clube.

“A gente está lá dentro do campo, vocês têm todo direito de estar aqui, todo o direito de cobrar. Eu já tenho uma história no clube de muito tempo, não é de hoje. Tenho esse sentimento dentro de campo, eu sinto o que vocês sentem dentro de campo. E eu fico indignado muitas vezes com os caras que a gente tenta passar o que é o clube “, falou Chico.

Além de Chico, o capitão Rafael Thyere e o técnico Daniel Paulista também tomaram a frente no encontro. Com todo o elenco sofrendo duras críticas, o centro do ocorrido foi marcado por forte pressão e um clima de constrangimento dos atletas presentes.

Com apenas dois jogos sob o comando do time, as cobranças também atingiram Daniel Paulista. O comandante rubro-negro ouviu sobre a necessidade de mudança no time para o jogo contra o Botafogo. “Vamos mudar isso para domingo, a gente não tem mais nem cara para olhar para esses caras (jogadores)”, disse a cobrança.

O jovem da base Zé Lucas também precisou escutar as reivindicações dos membros da Torcida Organizada. “Você é cria da base, tem que nos representar. É nosso futuro. Não pode se queimar com essa patifaria”, disse.

Confira a nota oficial do Sport

O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.

O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.

No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.

Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.

O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.

Fase dentro do campo

O Sport segue afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão da Ilha conquistou apenas 3 pontos após 12 rodadas de competição. Incluindo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o clube rubro-negro já vive sequência de 15 jogos sem vitória, com 11 derrotas e quatro empates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário