GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de junho de 2025

TERRA SEM LEI

“Nossa gente virou refém da falta de policiamento”, diz Lula Cabral ao pedir Força Nacional a Raquel para o cabo de Santo Agostinho


Durante audiência no Palácio do Campo das Princesas nesta quarta-feira (26), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, entregou à governadora Raquel Lyra um ofício solicitando a convocação imediata da Força Nacional e a criação de uma força-tarefa com policiais judiciários federais e estaduais para conter a escalada da violência no município. Segundo o gestor, o Cabo enfrenta um cenário crítico, com 68 homicídios entre janeiro e maio e outros 13 já registrados em junho. “Nossa gente virou refém da falta de policiamento e de políticas estaduais que nos ajudem a combater a violência”, afirmou.

Lula Cabral destacou ainda o déficit de efetivo policial, citando que o 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável por atender o Cabo e Ipojuca, dispõe de apenas cerca de 320 policiais, o que representa uma média de um policial para cada mil habitantes. Em maio, o número de homicídios no município cresceu 21,4% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 14 para 17. O protocolo para acionar a Força Nacional exige que o pedido seja feito ao governo estadual, que então encaminha a solicitação ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário