GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de julho de 2025

PT MAIS UMA VEZ ENVOLVIDO EM CRIME

Filho diz que vereadora do PT atuava como tesoureira de facção

Vereadora de Formigueiro-RS, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), morta a facadas no mês passado. (Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Formigueiro).

A polícia identificou cerca de R$ 500 mil em contas bancárias atribuídas à vereadora


O filho da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), morta a facadas no mês passado em Formigueiro (RS), afirmou que a mãe atuava como tesoureira de uma facção criminosa.

A Polícia Civil identificou cerca de R$ 500 mil em contas bancárias atribuídas à vereadora, valor considerado incompatível com sua renda.

De acordo com os investigadores, isso reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado, especialmente o tráfico de entorpecentes.

Segundo as investigações, a motivação do crime estaria ligada a uma dívida com uma organização criminosa da qual a parlamentar faria parte.

Um homem confessou o crime e apontou um açude na zona rural de Rincão dos Machados, interior do município, como o local onde teria descartado a faca usada no assassinato. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

A arma, no entanto, não foi encontrada. Mesmo assim, a polícia considerou o depoimento coerente com outras evidências. O inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça. O mandante do crime segue foragido.

Durante a investigação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Formigueiro, Santa Maria, Restinga Sêca e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário