GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

A PERSEGUIÇÃO AOS BOLSONARO CONTINUA

PF indicia Eduardo e Jair Bolsonaro por supostamente obstruir investigação

Ex-presidente Jair Bolsonaro e o filho deputado Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

A defesa de Bolsonaro nega qualquer intenção de romper a ordem democrática e afirma que as acusações se sustentam em delações frágeis


A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (20) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta obstrução da ação penal relacionada à chamada trama golpista. O relatório final da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, que agora analisará os próximos passos.

De acordo com a PF, os dois teriam cometido os crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O documento aponta que Eduardo, atualmente nos Estados Unidos, teria atuado junto a autoridades americanas com o objetivo de pressionar por sanções a integrantes do STF e do Congresso, em defesa de investigados. A operação faz parte da chamada Contragolpe, iniciada em 2024, que já havia atingido outros aliados e militares.

A defesa de Bolsonaro nega qualquer intenção de romper a ordem democrática e afirma que as acusações se sustentam em delações frágeis. O ex-presidente já declarou publicamente que jamais compactuou com ações golpistas. Juristas lembram que o indiciamento não equivale a condenação e que o processo seguirá seu curso, cabendo ao STF e à Procuradoria-Geral da República decidir se haverá denúncia formal.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário