Tagliaferro teme voltar ao Brasil por risco à vidaO ministro do STF, Alexandre de Moares junto a seu ex-assessor, Eduardo Tagliaferro (Foto: Reprodução/Instagram).
O perito Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou em entrevista ao programa Faroeste à Brasileira que teme retornar ao Brasil devido a possíveis represálias. Segundo ele, sua volta poderia resultar em consequências graves:
“Óbvio que eu não gostaria, porque sei quem é Moraes e sei que eu estando aí é para calar, inclusive pode até fazer um simulado e tirar a minha vida, porque ele não quer que eu fale”.
Atualmente residindo na Itália, Tagliaferro teve sua extradição solicitada por Moraes ao Ministério da Justiça. Ele é denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelo vazamento de conversas internas de servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE.
O ex-assessor será ouvido em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado marcada para a próxima terça-feira, dia 2 de setembro. A sessão será presidida pelo senador Flávio Bolsonaro e coincidirá com o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Tagliaferro afirmou que responderá a todos os questionamentos dos parlamentares e pretende esclarecer todos os fatos relacionados à sua atuação no TSE e STF.
Pedro Taquari

Nenhum comentário:
Postar um comentário