Vereadores de Custódia denunciam uso de transporte escolar para evento político
Três vereadores de Custódia protocolaram, hoje, uma denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a gestão municipal. Alegando o uso indevido de ônibus escolares para transportar servidores a um evento político do Governo do Estado, em Arcoverde. As informações são do portal PanoramaPE.
De acordo com os parlamentares Renato Guerra (PSB), Cícero Bento (PSB) e Cristiano Dantas (PP), a prefeitura teria suspendido as aulas da rede municipal. Bem como, liberado os alunos às 11h da manhã e cancelado as atividades do turno da tarde. Além disso, o transporte universitário, que leva estudantes a faculdades em Serra Talhada, Arcoverde e Sertânia, também foi retirado, o que teria prejudicado dezenas de jovens.
“É inadmissível que nossos jovens fiquem sem transporte para estudar porque a gestão achou mais importante usar os ônibus escolares para levar servidores a um evento político”, afirmaram os vereadores, destacando que mensagens enviadas por coordenadores escolares em grupos de WhatsApp confirmam a suspensão das aulas e do transporte universitário. “Tudo ficou registrado. Está claro o desvio de finalidade do transporte escolar e o prejuízo à educação dos estudantes”, acrescentaram.
A denúncia foi registrada sob o número 01657.000.168/2025 e distribuída ao 1º Promotor de Justiça de Custódia. O documento entregue ao MPPE inclui comunicações internas da rede municipal e relatos de alunos prejudicados, com o objetivo de comprovar a suposta improbidade administrativa.
O caso está relacionado ao programa “Ouvir para Mudar”, promovido pelo Governo de Pernambuco em Arcoverde, que contou com a presença da governadora Raquel Lyra e atraiu lideranças políticas da região. Dessa forma, enquanto a gestão municipal é acusada de desviar veículos destinados à educação, os vereadores pedem uma apuração rigorosa para garantir que episódios semelhantes não se repitam.
Por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário