Vereadora do PSOL quer Eduardo B. como persona non grata em SP
Keit Lima e Eduardo Bolsonaro Fotos: Mônica Alves/ Câmara de SP |Mário Agra/Câmara dos Deputados
Proposta já enfrenta resistência de vereadora do PL
Nesta semana, a vereadora Keit Lima (PSOL) apresentou na Câmara Municipal de São Paulo um projeto para declarar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) persona non grata na capital. A medida é motivada, segundo ela, pelas falas do parlamentar após o governo dos Estados Unidos anunciar o aumento de tarifas para exportações brasileiras.
Keit argumenta que as declarações de Eduardo afrontam princípios democráticos, direitos humanos e a dignidade das instituições republicanas.
– A cidade de São Paulo, que historicamente se pauta pela pluralidade e pela resistência democrática, não pode silenciar diante de tais manifestações antidemocráticas – disse.
A parlamentar também afirmou que as ações do deputado “desonram o mandato” e representam risco aos valores democráticos e ao ordenamento jurídico nacional.
A vereadora Sonaira Fernandes (PL) reagiu nas redes sociais e desafiou a colega:
– Tenta a sorte e vem! – escreveu.
Sonaira ainda criticou a psolista, relembrando um episódio em que Keit gravou vídeo ao lado de um usuário de drogas questionando sobre a Cracolândia. Ex-assessora de Eduardo Bolsonaro, Sonaira está em seu segundo mandato na Câmara e conta com o apoio político do deputado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário