Projeto de Lei combate erotização infantil em Pernambuco
O Projeto de Lei 3162/2025, de autoria do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, foi publicado hoje no Diário Oficial e inicia tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) antes de seguir ao Plenário. A iniciativa coloca o Estado no debate sobre medidas de proteção à infância ao propor regras específicas para coibir a erotização de crianças.
O texto proíbe a produção, exibição, divulgação, disponibilização, promoção ou patrocínio de conteúdos que contenham erotização infantil, incentivem a adultização de crianças ou estimulem conotação sexual envolvendo menores de idade. Também veda a realização, o patrocínio ou o apoio a festas, eventos, apresentações artísticas, desfiles, concursos e atividades que promovam estímulo sexual envolvendo menores.
Em caso de descumprimento, o PL estabelece multa de até 10 salários mínimos, cassação de alvará e licença de funcionamento e comunicação ao Ministério Público para apuração de eventuais crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. “Temos que combater qualquer tipo de ação que incentive essa prática. Estou certo que os parlamentares dessa Casa Legislativa irão aprovar este Projeto de Lei”, afirmou Feitosa.
Por Magno Martins

Nenhum comentário:
Postar um comentário