GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

VISTO DE MOZART SALES REVOGADO

EUA revogam visto de Mozart Sales, secretário do Ministério da Saúde

EUA revogam visto de Mozart Sales, secretário do Ministério da Saúde brasileiro - Divulgação

Sales já foi cotado na última eleição como possível candidato a vice-prefeito de João Campos



O governo dos Estados Unidos, sob o comando de Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (13) a revogação dos vistos do secretário do Ministério da Saúde do Brasil, Mozart Júlio Tabosa Sales, e de Alberto Kleiman, ex-funcionário do governo brasileiro.

Sales, que já foi cotado na última eleição como possível candidato a vice-prefeito de João Campos (PSB), está entre os alvos da medida.

A decisão foi divulgada pelo secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, na rede social X. Sem citar nomes, Rubio afirmou que adotou ações para revogar vistos de diversos integrantes do governo brasileiro. Ele também criticou o programa Mais Médicos, iniciativa em que o governo federal contratou profissionais cubanos para atender vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), classificando-o como “um golpe diplomático inconcebível”.

"O Departamento de Estado está tomando medidas para revogar vistos e impor restrições de visto a vários funcionários do governo brasileiro e ex-funcionários da OPAS, cúmplices do esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano. O Mais Médicos foi um golpe diplomático inconcebível de 'médicos' estrangeiros", afirmou o secretário, citando a Organização PanAmericana da Saúde.

Em uma outra postagem, Rubio contou que estava impondo restrições de visto a autoridades dos governos africanos, cubanos e granadinos - e seus familiares - devido a acusações de que eles privaram os cubanos de cuidados médicos essenciais.

Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário