Flamengo inclui 87 na contagem dos títulos brasileiros e revolta torcedores do Sport
O Flamengo divulgou em suas redes sociais que chegou ao 9° título do Brasileiro, contabilizando a taça de 1987 que pertence ao Sport
Na última quarta-feira (03), o Flamengo se sagrou campeão da Série A do Brasileiro de 2025. O time carioca derrotou o Ceará e acabou com todas as chances de uma reação do Palmeiras no campeonato. Ao todo, o Flamengo soma oito títulos de Brasileirão, porém em suas redes sociais, o Urubu incluiu o título de 1987 na conta, totalizando nove título, o que gerou grande revolta dos torcedores do Sport, o verdadeiro campeão daquele ano.
Mesmo com todas as decisões jurídicas favoráveis ao Sport e a confirmação da FIFA, o Flamengo ainda tenta deixar em aberto a polêmica de 87. Nas redes sociais, os torcedores do Sport demonstraram grande revolta sobre tal ação do Flamengo.Explicação da polêmica
Em 1987, o futebol brasileiro viveu uma crise institucional e financeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não conseguiu organizar o campeonato nacional no formato habitual.
Diante disso, os principais clubes fundaram o Clube dos 13 e criaram a Copa União. A CBF voltou atrás e determinou o cruzamento final entre os módulos Verde e Amarelo da Copa União.
Como Flamengo e Internacional recusaram-se a jogar, o Sport enfrentou o Guarani e venceu, sendo declarado pela CBF campeão brasileiro de 1987.
A polêmica perdura até os dias de hoje. Mesmo que os torcedores do Flamengo continuem utilizando a faixa de campeão, levando em conta a Copa União, decisões judiciais definiram de forma definitiva: o Sport é o único campeão brasileiro de 1987.
Lucas Valle

Nenhum comentário:
Postar um comentário