GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

OBRAS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

Entenda função das torres previstas em edital de R$ 64 milhões

Hospital da Restauração, no Recife (Arquivo DP)

Previstas no edital das obras do Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, duas torres devem ser construídas com o objetivo de melhorar a circulação de pessoas


Nesta quinta (29), o governo anunciou um edital que prevê intervenções de mais de R$ 64 milhões na maior emergência pública do estado, o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Entre essas intervenções estão as duas torres para instalação de escadas e elevadores. Essas estruturas terão altura dos nove pavimentos do prédio onde ficam salas de cirurgia e acomodações para pacientes.

A ideia, segundo o governo do estado, é “melhorar” a circulação de pessoas, retirando o fluxo dos corredores do edifício principal do HR.

As duas torres acrescentam seis elevadores ao HR: quatro na torre Central e dois na Norte.

Atualmente existem seis equipamentos, dois centrais, dois na ala Sul e dois, na Norte

Ou seja, como os elevadores atuais serão mantidos, as novas torres vão duplicar a capacidade de transporte por meio de elevadores.

“O deslocamento de pacientes entre as salas de cirurgia e as UTIs será mais rápido. Esse é o principal ponto da licitação”, informou o governo, a partir de solicitações feitas pelo Diario.

Ainda segundo o estado, as torres não ampliam a área de atendimento do hospital. A expansão da unidade ainda vai ser realizada em outra etapa da obra, ainda sem edital.

Outras obras previstas no edital são nos setores de abastecimento e energia do hospital.
A subestação energética será modernizada e haverá seis novos geradores. Por fim, haverá também uma reforma nos reservatórios de água.

O governo informou que a meta é evitar que os serviços não sejam interrompidos, “mesmo em situações extremas”.

Também está prevista a requalificação dos revestimentos do térreo ao último andar. Pisos e esquadrias serão substituídos, além da modernização de acabamentos elétricos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário