GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de janeiro de 2026

CAMINHADA PELA LIBERDADE

Nikolas lidera ato público ao final de caminhada histórica

Deputado federal Nikolas Ferreira chega ao Distrito Federal ao lado da população durante a 'Caminhada pela Justiça e Liberdade'. (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).

Deputado foi recebido por apoiadores e deve encerrar mobilização com manifestação neste domingo (25)


Sob chuva intensa e clima de mobilização popular, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) finalmente chegou a Brasília neste sábado (24), em sua “Caminhada pela Justiça e Liberdade , que iniciou praticamente sozinho e ao final já era acompanhado de milhares de pessoas. O movimento “Acorda Brasil” terá seu ponto alto ao meio-dia deste domingo (26), em um ato público na Praça do Cruzeiro, considerado o ponto mais alto do Plano Piloto de Brasília, próximo ao Memorial JK.

Atravessando cidades e enfrentando quilômetros de estrada, o parlamentar foi recebido com apoio crescente de moradores ao longo do trajeto, que além de acompanhar a caminhada, também ofereceram acolhimento e incentivo.

Antes de entrar oficialmente no DF, Nikolas passou por Valparaíso de Goiás, município que faz fronteira com a capital federal, e por Luziânia, onde também contou com manifestações de apoio.

Já em território brasiliense, a chegada à região administrativa de Santa Maria foi marcada por aplausos, palavras de incentivo e registros feitos por apoiadores, mesmo sob a forte chuva que caiu durante o percurso.

A caminhada, apresentada como uma forma pacífica de protesto, percorre cerca de 240 quilômetros, ligando Paracatu (MG) a Brasília (DF).

Segundo o deputado, a mobilização tem como objetivo chamar atenção para o que classifica como “censuras, perseguições e o rumo que o Brasil está tomando”.

O percurso teve início na segunda-feira (19), seguindo principalmente pela BR-040, e envolveu sete dias consecutivos de caminhada. A previsão é que o ato seja concluído neste domingo (25), com a chegada definitiva à capital federal.

Para marcar o encerramento da mobilização, está prevista uma manifestação pacífica a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, área central de Brasília.

A expectativa é de que apoiadores vindos de diferentes regiões do Distrito Federal e do Entorno participem do ato.

Mael Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário