GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de maio de 2025

SAÚDE

Alckmin é internado em Brasília após sentir mal-estar

Geraldo Alckmin, vice-presidente - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil.

Exames preliminares indicam inflamação intestinal no vice-presidente


Na manhã desta quinta-feira (29), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após apresentar sintomas de enjoo e dores abdominais. Segundo nota oficial da Secretaria de Comunicação Social (Secom), exames preliminares sugerem um quadro de inflamação intestinal, e avaliações complementares estão sendo realizadas pela equipe médica responsável.

Devido ao mal-estar, Alckmin cancelou todos os compromissos previstos para o dia, incluindo reuniões com parlamentares na capital federal. Aos 72 anos, o vice-presidente permanece internado e sob observação médica, sem previsão de alta até o momento.

A internação de Alckmin acontece dias após o presidente Lula também ter passado por uma breve avaliação médica em Brasília, após sentir um mal-estar. Embora os casos não estejam relacionados, ambos chamam atenção para o ritmo intenso de trabalho das principais lideranças do governo.A assessoria de imprensa de Alckmin ainda não divulgou um boletim médico detalhado sobre seu estado de saúde. O vice-presidente, que é médico de formação, segue em acompanhamento clínico.

Pedro Taquari

Nenhum comentário:

Postar um comentário