Yuri Romão apresenta novo diretor geral e executivo de futebol do Sport e garante: "O comando segue com a presidência"
Enrico Ambrogini e Thiago Gasparino foram apresentados nesta terça-feira (20) (Foto: Paulo Paiva/Sport)O presidente rubro-negro destaca confiança em novos nomes da gestão desportiva
O Sport apresentou, na manhã desta terça-feira (20), os novos nomes que irão fazer parte do departamento de futebol do clube: Enrico Ambrogini, contratado como diretor-geral, e Thiago Gasparino, novo executivo de futebol.
Os profissionais participarram de entrevista coletiva na Ilha do Retiro junto ao presidente Yuri Romão, que destacou a importância da reformulação na estrutura administrativa do futebol leonino. A chegada de Enrico e Thiago representa mais um passo no processo de reestruturação do Sport, que ganhou maior necessidade em um momento de crise do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ambrogini, oficializado na última segunda-feira (19), estava livre no mercado desde abril após deixar a SAF do Figueirense. Ele já conheceu as instalações do clube e iniciou a integração com os demais setores da gestão rubro-negra. O dirigente possui passagens como CEO no Espírito Santo Futebol Clube e na Inter de Limeira-SP, além de experiências internacionais no Real Valladolid, da Espanha, e na gestão do Cruzeiro durante a era SAF comandada pelo pentacampeão Ronaldo.
Já Thiago Gasparino, anunciado oficialmente no último dia 13, chega ao Leão após passagem pelo Santos, onde atuava como gerente de mercado desde junho de 2024 e fez parte da campanha que culminou com o título da Série B. O profissional também conta com passagens por Athletico-PR, Coritiba, Corinthians e pelo próprio Real Valladolid. Sua chegada ao Recife está prevista para esta quarta-feira (21), com início das atividades marcado para quinta-feira (22).
COLETIVA DE APRESENTAÇÃO
Durante a coletiva, o presidente Yuri Romão ressaltou o perfil técnico e a bagagem dos dois profissionais, deixando claro os papéis que ambos desempenharão dentro da estrutura esportiva do Sport.
"O Thiago foi muito bem recomendado por várias pessoas do mercado. Ele tem experiência no futebol, tendo passado por diversos clubes. O Thiago será o responsável por tudo o que for referente à parte desportiva, ou seja, o relacionamento com a comissão técnica, com os atletas e com o mercado, sejam empresários ou qualquer outro aspecto que envolva o ecossistema do futebol”, afirmou o presidente leonino.
Sobre Enrico, o mandatário leonino destacou a criação de um novo cargo e o processo de escolha do profissional.
"O Enrico também veio muito bem recomendado. Ele foi entrevistado pessoalmente, por se tratar de um cargo novo, que não existia no Sport. Chegamos à conclusão de que o Enrico seria a pessoa ideal para liderar o departamento de futebol", pontuou Yuri.
Apesar da chegada dos novos profissionais, o presidente reforçou que o comando do clube segue centralizado na presidência, fugindo de qualquer polêmica quanto ao modelo de gestão do Rubro-Negro.
"O fato de não existir o cargo político não significa que a chave esteja sendo entregue a nenhum dos dois, ou a qualquer outra pessoa. Ainda existe um comando, que será exercido pela presidência do Sport", concluiu o mandatário.
Gabriel Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário