Com Muriel em boa fase, Náutico tem melhor defesa da Série C; veja números
Apesar de muitas mudanças na zaga, Timbu tem conseguido manter consistência na defesa
Ao lado do Brusque, o Náutico tem a defesa menos vazada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu sofreu seis gols em nove rodadas da competição. Setor mais consistente da equipe, a defesa só foi vazada duas vezes nas últimas seis partidas. E muito se deve à boa fase do goleiro Muriel.
Muriel é o novo goleiro a passar pela baliza do Náutico nos últimos dois anos. E, seguramente, é de todos o que começa a passar mais segurança à torcida alvirrubra. Aos 38 anos, o experiente atleta já soma 20 partidas pelo Timbu.
No último jogo, contra o Maringá, com pelo menos uma grande defesa, Muriel foi fundamental para a vitória do Náutico. Uma atuação que, na visão do técnico Hélio dos Anjos, teve reflexo do sistema defensivo.
- Quando teve as ligações diretas, o Carlinhos foi muito eficaz, o Ryan foi muito eficaz, os meus dois laterais fecharam bem, nós crescemos nesse sentido, e eu gostei porque o jogo foi um jogo diferente, nós sabíamos disso, era um jogo altamente competitivo - observou o técnico.
Dos nove jogos no Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não foi vazada em cinco ocasiões.
E isso acontece mesmo com a defesa atravessando uma relativamente alta rotatividade.
Ao todo, sete zagueiros já tiveram oportunidades na Série C: Rayan, João Maistro (lesionado), Mateus Silva, Carlinhos, Índio, Felipe Santana e Odivan.
No jogo contra o Maringá, Hélio dos Anjos promoveu e aprovou a estreia de Mateus Silva na zaga.
Para a partida do próximo dia domingo, fora de casa, contra a Tombense, o defensor será mantido. Isso porque Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Maringá e desfalca o Náutico.
Por Redação do ge

Nenhum comentário:
Postar um comentário