GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de junho de 2025

NÁUTICO - SEM COMPARAÇÕES

Vinícius evita comparação com passagem anterior e se vê pronto para balançar as redes pelo Náutico

Vinícius, atacante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC


Atacante, que se recuperou de lesão no joelho, ainda não marcou em 2025



Ainda sem marcar gols nos 10 jogos que disputou pelo Náutico em 2025, o atacante Vinícius evitou fazer comparações com a passagem dele anterior pelo Timbu, quando balançou as redes 14 vezes em 57 partidas. Segundo o atleta, seria “covardia” igualar os cenários.

“Não sei se a palavra certa seria incomodar, mas eu me cobro muito para fazer gols. Eu não sou o homem gol da equipe, o camisa 9, mas eu me cobro. Eu quero fazer gols também, até porque eu sou um jogador de linha de frente, por mais que a minha primeira característica seja a criação”, iniciou.

“Se for para fazer uma comparação justa e clara, você tem que comparar o Vinícius de agora com o que chegou ao clube (em 2020). Na minha opinião, eu não fiz jogo ruim (em 2025), Fiz bons jogos, conseguimos uma classificação gigante contra o Vitória. Sou um cara que trabalha muito. Eu me cobro todos os dias e creio que os gols vão sair naturalmente. Claro que não vou ficar esperando a bola sobrar para fazer o gol. Vou atrás, tentar fazer o máximo para criar as jogadas”, detalhou.

O jogador também citou que o bom momento vivido em 2021 se deu por conta do desempenho coletiva do Náutico no início da Série B. “Nessa minha volta, eu tive três chances de finalização. Agora, comparar o Vinícius do final de 2021 com o deste início de ano é covardia. Em 2021, a gente jogava por música. Então, eu acho que as coisas vão acontecer naturalmente. Quero fazer gols, assistências e estou trabalhando para isso”, completou.

O atacante voltou recentemente ao time após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e destacou como tem sido a evolução nos trabalhos. “Estou melhorando. O que mais pega nessa volta é o lado físico. Não sinto mais nada no joelho. Fiz uma recuperação boa, mas a questão física é algo que vou melhorar a cada dia”, declarou.

Por William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário