Conselho tira de pauta supostos descumprimentos do Estatuto por parte do Executivo
Clube também informou a criação de uma classe especial de sócios voltada a Pessoas com Deficiência (PCD)
O Conselho Deliberativo do Náutico, por por proposição do primeiro-secretário Márcio Borba, e, em sinergia com presidente Aluísio Xavier, o vice Maurício Pina e o segundo-secretário Nazi Barreto, retirou de pauta a análise dos supostos descumprimentos do Estatuto e Regimentos por parte do Executivo. O processo tinha sido aberto em maio, por conta de uma postagem nas redes sociais em que o Timbu se colocou a favor da democracia.
A publicação saiu no dia 1º de abril de 2025 e o posicionamento também foi seguido por outros clubes do Brasil como Bahia, Botafogo, Corinthians, Internacional, Vasco e Sport. O documento, protocolado pelo conselheiro Paulo Monteiro, citava que a mensagem violou “dispositivos estatutários claros que vedam o uso institucional do Náutico como instrumento de promoção política, ideológica, religiosa ou partidária, comprometendo gravemente a neutralidade e a integridade da imagem do clube perante seus sócios e a sociedade".
Também em concordância, estavam o presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CCJ), Paulo Azevedo, e os conselheiros autores dos requerimentos. A proposta, aceita pelo Executivo, foi aprovada por unanimidade. Adicionalmente, Aluísio Xavier sinalizou sobre a formulação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para formalizar os compromissos assumidos informalmente pelo Executivo.
Ainda no encontro que aconteceu presencial e virtualmente, o Conselho Deliberativo aprovou a criação de uma classe especial de sócios voltada a Pessoas com Deficiência (PCD). Por meio desta iniciativa proposta pelo Executivo, o torcedor deficiente e o seu acompanhante terão acesso gratuito aos jogos do Náutico, no estádio dos Aflitos.
“Trata-se de uma conquista histórica para as pessoas com deficiência. O Náutico teve um olhar acolhedor para esses torcedores. O clube tratou o assunto com muito carinho e está de parabéns, tanto o Executivo, que apresentou a proposta, e o Deliberativo, que se sensibilizou e aprovou por unanimidade a ideia. Já existe um espaço familiar bem estruturado, mas que vinha sendo subutilizado em virtude do custo dos ingressos”, destacou Joffre Melo, pai do alvirrubro Gabriel, que será contemplado pela novidade.
Por Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário