GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de junho de 2025

PRISÃO DE ESTUPRADOR

Preso acusado de estuprar crianças que usava filha como isca

Coletiva de imprensa com o Delegado Franklin Soriano (Foto: Nivaldo Fran/DP)

Situação veio à tona após a professora de uma das vítimas perceber um comportamento estranho de brincadeiras de conotação sexual com outro colega


Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 6 e 8 anos em um condomínio em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

A prisão ocorreu na segunda-feira (16), em João Pessoa, na Paraíba, e foi informada através de coletiva de imprensa com o Delegado titular da Delegacia de Camaragibe, Franklin Soriano, nesta quarta-feira (18).

De acordo com o delegado, a situação veio à tona após a professora de uma das vítimas perceber um comportamento estranho de brincadeiras de conotação sexual com outro colega e comentou com a mãe.

Ao conversar com a filha, a mãe obteve a informação que era uma brincadeira que ela fazia habitualmente com o tio, que pedia para que guardasse segredo.

Como a menina sempre relatava que essa brincadeira era praticada pelo “tio”, a mãe observou que a outra coleguinha também poderia ser uma vítima e comunicou a mãe da outra coleguinha. Em conversa com a menina foi constatada a mesma reação”, informou Franklin Soriano.

Como atraía as vítimas

Segundo a polícia, o homem, de 28 anos, era residente de um condomínio no município de Camaragibe, vizinho das vítimas e frequentador da mesma igreja. O acusado é pai de uma menina, com a mesma idade das crianças.

Ele aproveitava da confiança das mães para que as crianças fossem liberadas para brincar com sua filha e então praticava o ato criminoso.

“A princípio ele ficava sozinho com as três meninas. Eventualmente com uma delas, que frequentava a casa dele constantemente.” disse o delegado.

A polícia informou ainda que durante as investigações foi observado que o acusado tinha registrado um Boletim de Ocorrência por difamação, há cerca de dois anos.

“Esse boletim foi registrado no alto José Bonifácio por uma mãe que estava o acusado de estuprar sua filha. Então, é um elemento indiciário importante”.

Prisão

O homem foi preso na cidade de João Pessoa, três dias após intimidar o pai de uma das vítimas e agredir fisicamente um outro vizinho.

Ele teve prisão preventiva decretada na segunda-feira (16), passou por audiência de custódia e foi enviado ao Cotel (Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna).

A polícia informa que as investigações seguem em andamento e diligências outras diligências ainda serão efetuadas para finalizar o inquérito e encaminhar para a justiça.

Orientação da polícia

A polícia destaca que esse tipo de crime tem uma forma de agir. “Eles ganham a confiança das mães, das crianças, das professoras e costumam atrair a criança para fora da sua vigilância paterna”.

A necessidade é que os pais estejam atentos às mudanças comportamentais apresentadas pelos filhos e procurem saber o que acontece diariamente com eles.

“A gente verificou que a atuação da professora foi muito importante nesse caso, ao perceber esse comportamento estranho da criança e avisar os pais.” , disse Franklin Soriano.

Esses cuidados são relevantes para coibir e evitar o abuso sexual de crianças.

Cadu Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário