Torcida do Sport cobra reforços e critica valores da saída de António Oliveira
Presidente Yuri Romão, diretor geral de futebol Enrico Ambrogini e executivo de futebol Thiago Gasparino (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)
Mirando "contratações pontuais", o Rubro-Negro está no mercado e tem dois nomes encaminhados
A cobrança da torcida do Sport por contratações no clube ganhou força nos últimos dias. Após não anunciar nenhum reforço durante a janela de transferências aberta no período da Copa do Mundo de Clubes, utilizada pelas equipes como uma oportunidade para ajustar os elencos, a diretoria rubro-negra vem lidando com uma massa rubro-negra ansiosa pela chegada de reforços para mudar o rumo da temporada.
Agora comandado por Daniel Paulista, única contratação efetiva do clube até o momento, o Sport tenta virar a chave durante o período de intertemporada. O novo técnico, com três passagens anteriores pelo Leão, tem a missão de reestruturar o time, impor seu modelo de jogo e, junto à diretoria, fechar com reforços pontuais para a sequência do ano.

A situação gerou indignação entre os torcedores não só pelos resultados, mas principalmente pelo custo elevado da rescisão contratual. Segundo informações divulgadas pelo GE, o Sport deverá desembolsar cerca de R$ 3,22 milhões, a serem pagos em dez parcelas, pela quebra antecipada do contrato, que iria até o fim do ano. O salário mensal do treinador era de R$ 460 mil, sem considerar benefícios como moradia, e o valor acordado corresponderá aos sete meses restantes de vínculo. A negociação está em estágio avançado.
REFORÇOS CHEGANDO NO SPORT

Entre as negociações em andamento, dois nomes estão encaminhados. O goleiro Gabriel Vasconcellos, de 32 anos, chegará por empréstimo do Vitória até o fim da temporada. Gabriel atuou em seis partidas pelo Leão da Barra neste ano, inclusive na vitória por 1 a 0 sobre o próprio Sport, no Barradão, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Outro reforço que chegará na Ilha do Retiro é o volante Pedro Augusto, de 28 anos, que pertence ao Fortaleza. A contratação, desta vez em definitivo, estava sendo disputada com o Juventude, mas o Sport avançou por um acerto. No Leão do Pici, o atleta disputou 71 jogos em três temporadas. Em 2024, entrou em campo apenas cinco vezes.
Gabriel Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário