Trump diz que ataques foram precisos: "Ou haverá paz ou tragédia para o Irã"
Presidente dos Estados Unidos fez um pronunciamento oficial após os ataques ao Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, neste sábado (21/6), que caso o Irã não siga o caminho da paz, os militares norte-americanos poderão realizar novos ataques. Segundo o líder norte-americano, as tropas do país bombardearam três instalações nucleares no Irã, em meio a escalada do conflito entre Israel e Irã.
“O Irã, o tirano do Oriente Médio, precisa agora fazer a paz. Se não o fizer, os ataques futuros serão muito maiores e muito mais fáceis”, disse Trump. “Isso não pode continuar. Ou haverá paz ou haverá uma tragédia para o Irã, muito maior do que a que testemunhamos nos últimos oito dias. Lembrem-se, ainda há muitos alvos”, acrescentou. Durante o pronunciamento, Trump estava acompanhado pelo vice-presidente J.D Vance, pelo secretário de Estado Marco Rubio e pelo secretário de Defesa, Pete Hegseth.
Fordow, uma das instalações subterrâneas afetadas no Irã, tem capacidade para operar 3 mil centrífugas para enriquecimento de urânio, segundo estimativas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos nucleares.
portal Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário