Motta tira o corpo e diz que Lula criticou só a ‘extrema-direita’
Presidente da Câmara age como se os insultados não fossem deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reagiu às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional, afirmando que a fala de Lula foi direcionada à extrema-direita, não ao Parlamento como um todo, como se os atingidos não fossem parlamentares.
Durante evento no Rio de Janeiro, Lula afirmou que o Congresso “nunca teve um nível tão baixo” e criticou a direita eleita em 2022 como “o que existe de pior”.
Durante evento no Rio de Janeiro, Lula afirmou que o Congresso “nunca teve um nível tão baixo” e criticou a direita eleita em 2022 como “o que existe de pior”.
Motta, em entrevista, declarou: “Quando o presidente se referiu ao Congresso, acredito que sua crítica tenha sido mais direcionada à extrema-direita. Se, no entanto, ele quis se referir ao Congresso como um todo, eu discordo plenamente, porque foi um Congresso que aprovou quase tudo o que o governo enviou, com modificações, mas que esteve ao lado, principalmente, da agenda econômica do governo“. Disse à GloboNews.
O presidente da Câmara ressaltou que a polarização política tem ampliado os embates entre o Executivo e o Legislativo.
“Temos visto parlamentares fazerem críticas muito duras ao governo“, disse Motta. “Acredito que, por o presidente vir de um partido de esquerda e haver uma extrema-direita bastante combativa, essa polarização tem levado as críticas a extrapolar o tom em vários momentos“.
As declarações de Lula ocorreram em evento de comemoração do Dia dos Professores, enquanto o presidente discursava.
Quando Hugo Motta foi convidado a falar no evento, foi vaiado pelo público formado por profissionais da educação.
Pedro Taquari

Nenhum comentário:
Postar um comentário