GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

SPORT - LAMENTANDO OPORTUNIDADES PERDIDAS

Daniel Paulista lamenta falta de eficiência do Sport contra o Ceará: "Inúmeras oportunidades"

Daniel Paulista, técnico do Sport (Rafael Vieira/DP Foto)

Treinador vê evolução ofensiva do Leão, mas admite que faltou tranquilidade nas finalizações para sair com os três pontos na Ilha do Retiro


O técnico Daniel Paulista analisou o empate em 1 a 1 entre Sport e Ceará, na noite desta quarta-feira (15), na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série A. O confronto foi equilibrado, com poucas chances claras no primeiro tempo e um segundo tempo mais intenso, marcado pelos gols de Pedro Raul, aos 37 minutos, e Igor Cariús, aos 41.

O resultado manteve o Leão na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, enquanto o Vozão chegou aos 35, em posição intermediária na tabela. Na coletiva, Daniel destacou o nível de dificuldade do confronto e o perfil competitivo do adversário.

"Sobre o jogo, uma partida difícil como nós esperávamos. O Ceará não é à toa na posição que está, pelo que tem conseguido render. uma postura competitiva, uma equipe fechada e que aposta muito na transição, principalmente com seus jogadores de lado de campo em velocidade, para ter o Pedro Raul na área sempre pra finalização. Isso fez com que o jogo, principalmente no primeiro tempo, ficasse bastante travado", iniciou o treinador.

"Acho que nós não conseguimos vencer, no primeiro tempo, essa primeira marcação da equipe do Ceará. Da mesma forma, eles não conseguiram encontrar espaços na primeira etapa. Acho que o jogo foi muito amarrado", completou.

O primeiro tempo refletiu exatamente essa leitura do técnico: um duelo truncado, com o Sport errando muitos passes e o Ceará tendo leve superioridade, mas sem transformar o domínio territorial em chances reais. Na etapa final, o ritmo mudou. O Vozão voltou mais agressivo e, após algumas boas defesas de Gabriel, abriu o placar em jogada de transição, marca registrada da equipe cearense.

"No segundo tempo, o Sport, no início, ainda se manteve da mesma forma, não conseguindo, apesar da ideia de ser agressivo, marcando alto dentro de casa, traduzir isso dentro de campo, ficou evidente. As trocas que começamos a fazer foram no sentido de tentar dar um melhor passe, principalmente na construção, para que a bola chegasse com qualidade na frente e, a partir de então, as oportunidades fossem criadas. Acho que a equipe começou a se encontrar melhor dentro de campo, mas aí veio o gol numa transição, onde é o forte do Ceará, e isso tornou o jogo ainda mais complicado", explicou Daniel.

O comandante rubro-negro valorizou a postura ofensiva e lamentou a falta de precisão nas conclusões. O empate, embora mantenha o Sport em situação delicada, mostrou evolução em relação às últimas atuações. O time volta a campo no domingo (19), às 18h30, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Ceará recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão.

"Criamos no segundo tempo inúmeras oportunidades, mais uma vez. Se formos ver números, o Sport mais uma vez foi superior, como foi contra o Atlético-MG. E hoje, especificamente, muitas oportunidades claras de gol na área. Mas, competência... se tivéssemos tranquilidade nos momentos decisivos, eficiência, nós pudéssemos ter melhor sorte de ter vencido a partida pelo que o Sport produziu da metade do segundo tempo pra frente, principalmente, onde foi superior ao adversário, mas saiu com o empate mais uma vez", finalizou.

Gabriel Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário