Senadora tripudia da prisão de Bolsonaro e provoca forte reação nas redes
Senadora do Podemos foi alvo de criticas ácidas na rede social X
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) publicou na noite de terça-feira (25) figurinhas em sua conta na rede social X ironizando a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A resposta foi imediata: uma enxurrada de críticas, inclusive de apoiadores do ex-presidente, segundo informou o site MSemBrasilia.com.
“Ridícula! Aproveita porque seus dias estão contados, não vai se eleger nem para cafetina de cabaré!”, disparou Clédia Neves. Já Eliana Galve afirmou que a senadora não tem mais futuro eleitoral: “Onça não se elege mais, nem no Pantanal…”.

Lucas Silva também destacou a dificuldade de reeleição da parlamentar. Pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul colocam Soraya entre os últimos colocados. “Bom dia, futura ex-senadora. Ganha nem pra líder de turma mais.”
Para Leonardo Monteiro, a carreira política da senadora está com os dias contados: “Aproveita teu último mandato. Nunca mais tu vai viver da vida pública.”

Marcia, que assina como Loba Patriota, questionou o legado dos oito anos da senadora no Senado. “Foram os bolsonaristas que te apoiaram. Quero ver agora se vai se reeleger. Já sabemos o tipo de pessoa que sempre foi. Surfista no nome Jair Bolsonaro.”

Luiz Juliano classificou Soraya como um “encosto”: “Só faltava você. Já passaram pela minha TL todas as almas penadas de Brasília. Você é um encosto. Esqueça a vida pública!”

Como tem sido comum nas publicações da parlamentar, perfis falsos criados para engajamento voltaram a aparecer, como já denunciado pelo MS em Brasília. “Boa noite, diva! Qual o champanhe da comemoração de hoje?”, ironizou o perfil @onlysimoraya.

A sequência de críticas seguiu. “Não se elege nem para síndica”, comentou Diego Wisniewski. Eliane Freire comparou Soraya à ex-deputada Joice Hasselmann: “Eu já vi muita gente safada na política, mas Soraya e Joice são além disso. Deus nos livre. Vade retro, Satanás!”

Bruno Costa lembrou declaração de Bolsonaro segundo a qual Soraya teria passado à oposição após não conseguir indicações de cargos para aliados. “Não recebeu os cargos que queria e a máscara caiu…”

Após a reação intensa, a senadora não voltou a publicar nada sobre a prisão de Bolsonaro, ex-ministros e generais condenados pelo STF por suposta tentativa de “golpe de Estado.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário