Como grupo liderado por empresário planejou roubo de R$ 500 mil no Ceasa
Ação criminosa no Recife terminou com um suspeito morto
Desde o início de janeiro, sete homens se encontravam toda semana, sempre às segundas-feiras, em uma casa na Rua Rocha Pombo, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, era naquele imóvel que o grupo, liderado por um empresário e composto por pessoas com experiência em grandes roubos, planejava o assalto no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Recife, que terminou com um suspeito morto nesta semana.
Foi a presença de José Roberto Arcino dos Santos, de 49 anos, um ex-presidiário envolvido em roubo de cargas, que chamou a atenção da polícia para as reuniões. Após fazer campanas, os agentes descobriram que ele sempre chegava ao local em um Renault Kwid, de cor branca, escoltado por outro sujeito em uma moto. Era Euris Cosme dos Santos, suspeito de mapear o Ceasa durante a preparação do roubo.
O terceiro membro identificado do grupo foi Jailson Rodrigues de Melo, de 54, de vulgo Giju. Segundo relatório de investigação, obtido pelo Diario de Pernambuco, ele foi condenado a mais de 30 anos de prisão, por homicídio nos anos 2000, e possui registro de outras passagens no sistema carcerário. O carro dele era um Jeep Renegade.
Um dia, Giju apareceu com o automóvel com a placa PYH9H16, em outro com PEA8H11. Para a Polícia, esse é o principal indício de que o grupo também usou veículo clonado para planejar o ataque. Também há imagens no relatório que mostram o grupo chegando com sacolas plásticas. A Polícia desconfia que se tratavam de armas de fogo.
Quem carregava as sacolas era Pedro Henrique Alves de Santana. Ao longo de quatro semanas de investigação, ele também foi flagrado dirigindo um Volkswagen Polo, que teria sido usado no assalto, duas vezes.
Descrito como um “criminoso contumaz, envolvido com roubos a bancos”, Jailson Faustino da Silva, conhecido como Mago Sinha, era outro participante do encontros. O responsável por abrir e fechar o portão para os integrantes era Lucas Bento Barros, de 29 anos, que parecia ser o responsável pela casa, de acordo com os policiais.
Por: Mareu Araújo

Nenhum comentário:
Postar um comentário