Vice de futebol do Sport mantém apoio total a Pepa em meio à crise: 'Tem capacidade de reverter o cenário'
Guilherme Falcão, vice presidente de futebol (Foto: Paulo Paiva/Sport)O português tem 11 partidas no comando do Leão neste ano, somando sete vitórias, três derrotas e um empate, que levou a eliminação
A pressão sobre o Sport tem aumentado, especialmente com a eliminação precoce na Copa do Brasil e o desempenho abaixo das expectativas no início da temporada. Esse tipo de situação gera uma cobrança muito grande internamente, com isso o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, comentou que o clube confia no trabalho do técnico Pepa e sabe que o time irá reverter o mal momento atual.
“Não vamos ignorar que a eliminação na Copa do Brasil não estava nos nossos planos e que revela uma grande frustração. Mas a gente que acompanha o trabalho no dia a dia que o nosso treinador, nossa comissão técnica e nossos jogadores têm capacidades de reverter esse momento”, disse Guilherme Falcão.
Alguns torcedores do Leão questionam a decisão da diretoria de continuar com o técnico Pepa, acreditando que com o português o time não conquistará os resultados almejados para o ano. Em 2025, o Sport já disputou 14 partidas, onde 26 gols foram marcados e 16 sofridos. Com a presença do técnico Pepa e do elenco principal, são 11 jogos, onde o Leão da Ilha soma sete vitórias, três derrotas e um empate, que levou a eliminação nos pênaltis. O mais criticado pela torcida rubro-negra é o fato de todas as derrotas acontecerem em clássicos, nas partidas contra Santa Cruz, Fortaleza e Náutico.
“Nós não temos dúvida do trabalho que tem que ser feito, não temos medo de nos dedicarmos a este trabalho e também que os resultados que a torcida almeja irão acontecer”, afirmou o vice-presidente de futebol.
Neste ano, o Sport renovou quase metade dos jogadores do elenco, com isso, o tempo é primordial para o elenco conquistar o entrosamento. 14 jogadores chegaram ao Leão da Ilha nesta temporada, muitos com condição de titular do time.
“Dos 28 jogadores de linha do Sport, 14 chegaram esse ano. Alguns desembarcaram em Recife na semana passada, vindo de outros países, outras culturas e outras filosofias de futebol. A gente precisa dar tempo para que o time dê liga e que assimile a filosofia do trabalho de Pepa”, completou.
Jogadores que chegaram ao Sport em 2025
Zagueiros: Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha
Laterais: Hereda e Matheus Alexandre
Meio-campistas: Sérgio Oliveira, Christian Rivera, Rodrigo Atencio e Hyoran
Atacantes: Gustavo Maia, Carlos Alberto, Gonçalo Paciência e Pablo.
Em meio a toda pressão, o Sport entra em campo no próximo domingo (02/03), onde enfrenta o Decisão pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O jogo acontece na Ilha do Retiro, às 16h.
Por Lucas Valle
Nenhum comentário:
Postar um comentário