Olinda abre festa com evento cheio de magia e tradição
Com mais de 500 passistas e 90 músicos, o cortejo saiu do Largo do Amparo, envolveu os Quatro Cantos e a Prefeitura, e desceu pela Rua 27 de Janeiro até a Praça do Carmo, onde a festa seguiuO Carnaval de Olinda 2025 começou com a força do frevo e a celebração das raízes culturais pernambucanas, em um cortejo vibrante que, nesta quinta-feira (27), tomou as ruas da cidade.
Nem a chuva atrapalhou o início da festa. O desfile, que deu início à programação oficial , foi marcado pela tradição de Marim dos Caetés, destacando o frevo como patrimônio imaterial de Pernambuco e uma das maiores expressões culturais do Brasil.
Com mais de 500 passistas e 90 músicos, o cortejo saiu do Largo do Amparo, envolveu os Quatro Cantos e a Prefeitura, e desceu pela Rua 27 de Janeiro até a Praça do Carmo, onde a festa seguiu.
Durante o percurso, o ritmo contagiante e os movimentos inconfundíveis do frevo dominaram as ruas de Olinda, levando o público a dançar ao som de orquestras.
O palco principal, na Praça do Carmo, foi o cenário perfeito para grandes nomes da música brasileira.
A festa ainda contaria com apresentações de artistas como Ganga Barreto, Lenine e Raphaela Santos. No encerramento da noite, o público foi brindado com o show de Alceu Valença, ícone do Carnaval.
O Carnaval de Olinda segue como um patrimônio vivo, que preserva sua essência e mantém sua força como uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil.
Para o secrtário de Cultura de Olinda, Luiz Adolpho, a expectativa é a melhor possível pra a festa deste ano.
"A força da cultura popluar nas ruas, palhaços, maractus rurais e todos os passistas da cidade juntos. Momento único e histórico do nosso carnaval", afirmou.
Evento
A abertura oficial do carnaval de 2025 foi feita, de forma oficial, às 19h05.
O toque de clarins marcou o inicio da festa, seguido por muito frevo.
Por: Larissa Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário