Após dois anos de ausência, Santa Cruz pode garantir retorno à Copa do Brasil em 2026
Santa Cruz pode garantir vaga na Copa do Brasil 2026 na próxima rodada do Estadual (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
No entanto, a classificação para a Copa do Brasil e a liderança da primeira fase do Estadual não depende apenas do desempenho do Santa Cruz
Depois de dois anos longe, a Cobra Coral tem uma grande oportunidade de retornar a Copa do Brasil em 2026 - competição mais vantajosa do calendário nacional - de forma antecipada, dependendo dos resultados da próxima rodada do Pernambucano. O Santa Cruz entra em campo neste domingo (16), às 16h, contra o Central, no estádio do Arruda, precisando da vitória para alcançar os 19 pontos e consolidar sua posição de liderança na primeira fase.
No entanto, a classificação para a Copa do Brasil não depende apenas do desempenho do Santa Cruz. O clube precisa torcer contra Maguary e o Náutico. O primeiro, que tem 15 pontos, precisa ser derrotado pelo Afogados, enquanto o Timbu não pode vencer o Sport no clássico marcado para o sábado (15). Caso essas condições se concretizem, o Santa Cruz garantirá sua classificação para a segunda fase do Estadual na liderança e, consequentemente, estará na Copa do Brasil 2026.
Vaga da Copa Brasil
Dinheiro no bolso
Competição mais rentável do futebol brasileiro a premiaçao da Copa do Brasil passou por novo reajuste dos valores em 2025. Só pela participação, o Tricolor do Arruda herdaria R$ 830 mil. Ao todo, o campeão da Copa do Brasil pode garantir para os seus cofres mais de R$ 101 milhões.
Vaga na Série D
Além disso, a equipe coral está focada no acesso à Série C, competindo pela vaga na Série D deste ano. Caso não consiga o acesso em 2025, a Quarta Divisão 2026 é importante para manter o calendário mais robusto.
A situação do Tricolor no Estadual deixa clara a importância da próxima rodada, onde o clube não só luta pela liderança, mas também por um futuro mais promissor, com vaga assegurada em competições nacionais e com a possibilidade de garantir um calendário mais vantajoso para 2026.
Paulo Mota

Nenhum comentário:
Postar um comentário