GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de junho de 2025

SANTA CRUZ - SAF ENCAMINHADA

Santa Cruz encaminha proposta da SAF para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

(Foto: Rafael Vieira/DP)



Órgãos terão até o dia 16 de junho para analisarem a documentação que visa transformar o futebol do clube


Mais uma grande notícia para o Santa Cruz. O clube informou, na última sexta-feira (06) à noite, que a proposta final da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi encaminhada ao Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal tricolor. Pelo cronograma original, a documentação era para ser enviada na segunda-feira (02), mas o prazo foi adiado por solicitação da Cobra Coral Participações, que vai assumir o futebol do clube.

A proposta agora passará por comissões temáticas dos conselheiros e, segundo o presidente Bruno Rodrigues, será tornada pública aos torcedores. 

Com a divulgação do documento, torcedores, conselheiros e sócios poderão, enfim, conhecer os detalhes da proposta que promete marcar uma nova era no Arruda. O modelo de SAF é visto como uma alternativa viável para reestruturar financeiramente o Santa Cruz, que vive anos de instabilidade dentro e fora de campo. O Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal terão até o dia 16 de junho para realizar uma análise completa da proposta da SAF.

Na divulgação feita através de nota oficial, o Santa Cruz ressaltou o compromisso com a transparência. "Esse passo reafirma o compromisso do Executivo Coral em conduzir o processo com transparência, responsabilidade e as melhores intenções para o futuro do Santa Cruz, em linha com os princípios de governança na nossa instituição.  
 
 Veja o cronograma da implantação da SAF do Santa Cruz

Dia 2 de junho - Apresentação da matéria ao Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal;
Entre 2 de junho e 16 de junho - Análise do Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal;
Entre 16 de junho e 30 de junho - Realização da reunião do Conselho Deliberativo;
45 dias após realização da reunião do Conselho Deliberativo - Assembleia Geral de Sócios

 Marcos Leandro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário