GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de junho de 2025

SPORT - RODÍZIO NO GOL

Daniel Paulista sinaliza chance de "rodízio" entre Caíque França e Gabriel Vasconcelos no gol do Sport

Técnico rubro-negro trata com naturalidade disputa por titularidade entre goleiros do Leão



A disputa pelo posto de goleiro titular do Sport está em aberto. É o que indica o técnico Daniel Paulista, que sinaliza até mesmo a possibilidade de implementar um rodízio na posição, entre o então titular absoluto Caíque França e o recém-contratado Gabriel Vasconcelos.


Gabriel Vasconcelos foi o primeiro - e até aqui - único reforço anunciado pelo Sport nesta intertemporada. O atleta de 32 anos, experiente, chegou numa negociação em que o Leão envolveu a cessão do goleiro Thiago Couto para o Vitória.

No Vitória, clube com o qual assinou neste ano vínculo até 2028, foi titular em apenas cinco jogos. A última partida de Gabriel Vasconcelos foi na derrota para o Juventude por 2 a 0, no dia 29 de março.

Integrado à rotina de treinamentos no Sport, Gabriel chegou à Ilha do Retiro com o aval do técnico Daniel Paulista. Em entrevista ao canal CastFC, o comandante falou sobre a disputa na posição.


- Mudanças no momento em que nós estamos são naturais, tanto no gol quanto nos jogadores da linha. Isso pode acontecer a qualquer momento. O que acontece? Eu acho que a mudança foi uma decisão em conjunto que decidimos alterar - começou por dizer.

"Acho que todo bom time começa com um bom goleiro e nós temos dois bons goleiros hoje, o Caíque e o Gabriel. Agora os dois vão disputar a posição, procurar o que for melhor para a equipe", complementou.

Gabriel Vasconcelos, no entanto, não poderá atuar na Copa do Nordeste. O torneio já encerrou a inscrição para atletas. Será no torneio o primeiro compromisso de Daniel Paulista nesta volta ao Sport, quando enfrentará o Ceará, pelas quartas de final, no dia 9 de julho, na Ilha do Retiro.


- Os jogadores que chegarem agora não poderão participar. É uma situação que também, no caso específico do gol, nós teremos possivelmente um rodízio - indicou o treinador.

"Pode ser que aconteça, dependendo do rendimento dos treinamentos de cada um. Mas é uma coisa que nós vamos analisar com um pouco mais de calma", acrescentou, deixando em aberto.

 Titular ao longo da temporada, Caíque França fez 26 partidas e sofreu 31 gols. Embora questionado por parte da torcida, o goleiro, que faz o segundo ano como número 1 do Leão, tem também a confiança de Daniel Paulista.

- Por enquanto, o Caíque segue trabalhando e trabalhando muito bem, como profissional de alto nível que ele é, de liderança dentro do grupo, nós estamos muito satisfeitos com o rendimento dele no dia a dia - disse o técnico.


Lanterna da Série A com três pontos em 11 rodadas, o Leão é a equipe com a segunda defesa mais vazada da competição, com 18 gols sofridos.


O Sport volta a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 14, contra o Juventude, em Caxias do Sul.


Por Daniel Leal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário