GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de junho de 2025

TRAIRAGEM POLÍTICA

PT e PSB discutem escantear Márcio França em SP

Poucos sabem, mas este senhor, Márcio França, é ministro do Empreendedorismo e Microempresas - Foto: redes sociais.

Em conversas reservadas, mas nem tanto assim, lideranças do PT e do PSB paulista discutem cenários eleitorais sem Márcio França (PSB) na cabeça de chapa em 2026. França desistiu do governo paulista em 2022 e cedeu espaço para a fracassada campanha Fernando Haddad (PT). À época, o PT prometeu de pés juntos que apoiaria o socialista em 2026. O que França recebeu foi o humilhante rebaixamento de ministério, saiu do rico Portos e Aeroportos para o inexpressivo Microempresa.

Pelas costas

Colegas de ministério debocham do infortúnio de França. Aproveitam o nome da pasta para, jocosamente, chamarem-no de “microministro”.

Subiu no telhado

PT e PSB sonhavam com a dobradinha Alckmin-Haddad. Hoje na pior, o ministro da Fazenda dá sinais de que falta ânimo para disputa eleitoral.

Cadáver insepulto

Com Haddad queimado, o PT já não o quer para o Senado, temendo outro fracasso. Reluta entre a vaga de vice ou emplacar Marta Suplicy.

Também perdido

O PSB estuda nomes além do de França e Alckmin. Cogita Tabata Amaral e até o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, novato no partido.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário