Pacientes usam raquetes elétricas para combater infestação de mosquitos no Hospital Getúlio Vargas
Um vídeo gravado por uma acompanhante de paciente internado no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, mostra a enfermaria tomada por muriçocas na noite de ontem. Nas imagens, é possível ver as pessoas usando raquetes elétricas para se proteger. Os estalos dos insetos sendo atingidos são ouvidos ao fundo. A situação causou revolta e preocupação entre os pacientes.
Em nota, a direção do Hospital Getúlio Vargas afirmou que “medidas preventivas e corretivas vêm sendo executadas de forma contínua para o combate à presença de muriçocas, tais como a realização de dedetizações semanais, a instalação de arandelas mata-moscas e o reforço nas ações de capinação e limpeza”.
O HGV informou ainda que está na fase final de uma licitação para instalar telas antimosquito em todas as áreas da unidade de saúde. Outras ações estão em andamento, como a pavimentação das áreas externas próximas à emergência, com o objetivo de melhorar as condições sanitárias e ambientais do hospital.
Do G1/PE

Nenhum comentário:
Postar um comentário