Pepa confirma saída de Gustavo Coutinho por empréstimo ao Coritiba
Atacante tem futuro definido após Leão divulgar que o jogador ficaria de fora da partida contra o Moto Club por conta de desconforto na coxa direita
O atacante Gustavo Coutinho teve seu futuro revelado pelo técnico Pepa durante entrevista coletiva após a goleada do Sport por 5 a 0 sobre o Moto Club, na Ilha do Retiro, nesta quarta (19). O comandante leonino confirmou que o atleta será emprestado ao Coritiba até o final do ano. O Coxa terá a opção de compra por Coutinho ao fim do período de empréstimo.
De acordo com comunicado do Sport, o atleta ficou de fora da goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club por conta de tratamento por um deconforto muscular na coxa direita. Gustavo Coutinho já se despede do Leão na atual temporada e viaja à capital paranaense para fechar os últimos detalhes do contrato.
Pelo Rubro-Negro em 2025, ele atuou em seis jogos e marcou um gol. Foi o artilheiro do Sport com 17 gols na última temporada, de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o Leão da Ilha fechou a contratação do atacante pelo valor de R$ 7 milhões, junto ao Fortaleza, por 70% dos direitos econômicos.
Na coletiva, Pepa rasgou elogios ao Coutinho e desejou boa sorte ao jogador em seu novo desafio.
"O Couto é daqueles jogadores que nos marcam de forma positiva. É outro que só tenho coisas boas a dizer. Publicamente, tenho que agradecer por tudo o que fez pelo Sport. Foi um jogador que deu tudo. Muito importante nos treinos, vestiário e campo. Ás vezes, as coisas podem não acontecer de termos técnicos, de finalização ou seja o que for. Sempre foi um profissional exemplar. Só tenho que agradecer e desejar tudo de bom ao grande profissional que o Coutinho é", disse o treinador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário